Antônio Teodoro, o fundador e gestor da Teonaer, entrou no ramo da aviação em 1982, como torneiro mecânico. Nesse âmbito, devido sua aptidão com mecânica e desenho técnico, tirou a credencial de Mecânico de Manutenção de Aeronaves e começou a atuar nas aeronaves dos fabricantes: Cessna, Westwind, Beechcraft, Learjet e outros.
Diante de situações adversas durante a manutenção, ele identificou a necessidade de ferramentas mais especificas para esse setor. Assim, visando aprimorar e facilitar seu trabalho, começou a projeta-las e confecciona-las, na própria empresa em que trabalhava. Em seguida, passou a fazer ferramentas para suprir a demanda até de outras empresas, visto que o mercado era carente.
Nessa conjuntura, ele percebeu uma grande oportunidade de empreendimento e decidiu investir ainda mais em seu projeto, possibilitando a compra da primeira máquina. Assim, em novembro de 2000, inaugurou a Teonaer.
Dessa forma, a empresa obteve a homologação da Anac em 2010 e tornou-se especialista no setor de usinagem, solda, reparo e confecção de ferramentas, para manutenção de aeronaves. Sendo assim, mesmo diante da complexa regulamentação imposta no setor, dificuldades financeiras, foi possível continuar e crescer.
Portanto, visando inovar e aperfeiçoar os serviços com o crescimento da demanda, continua ampliando o portfólio de produtos, aumentando a quantidade de máquinas e a estrutura da empresa, que hoje já possui uma sede própria de mais de 1200 m².